segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Me, my friends and Warszawa

Olá a todos!
Para quem não sabia: fui a Varsóvia juntamente com os restantes M!Xtuga!

Decidimos ir dia 24 e dia 25 já lá estávamos!!
Uma coisa que era previsível era que íamos adormecer e atrasarmo-nos mas... depois de um almoço "delicioso" no Index e uma cervejinha com suminho (quando chegar a Portugal vou sentir saudades das minhas Reeds e Freeqs), fizemo-nos à estrada e chegamos à paragem dos comboios num tirinho!!

Estas fotos ainda são de Lodz em que alguém estava a sismar que eu não sabia o caminho para os comboios!! Ahhh chegamos bem e a tempo não chegamos? ;)


Depois de entrarmos no comboio apareceu o famoso pica! Pediu-nos os cartões de estudante e o mixBandeira não tinha o cartão da faculdade polaca por isso....
multinha para o pêlo!
Na minha opinião não lhe tinha custado nada ter deixado o rapazinho passar mas pronto... é o trabalho do homem.. bahh
O que interessa é que estámos em ERASMUS e queriamo-nos divertir por isso passou rapidamente o sentimento de revolta e uns 5 min depois já estávamos a brincar com a situação:

Depois de 1h30 ou 2h de viagem chegamos a Varsóvia... a diferença é brutal!! A começar pela apresentação das estações:



E para terminar... as vistas... infelizmente não tenho fotografias da vista de Lodz mas.. numa palavra: velho! Warszawa delicia-nos com este fantástico shopping


Não faço ideia de quem o desenhou mas, tanto por dentro como por fora, este edifício é fantástico!

Depois de dar o gostinho aos olhos porque não darmos um pulo a um restaurante especial e deliciarmo-nos com uma comidinha portuguesa!

Apresento-vos o Portucale:
Entrei armada em gringa e a primeira coisa que fiz foi perguntar ao empregado que veio ter connosco o seguinte: "Mówię po portugalsku?" (Fala português?) e surpreendentemente recebi uma resposta parecida com "Moment!" (ainda não percebi que esta palavra é inglesa ou polaca porque todos os polacos a sabem dizer) e derrepente aparece um Venezuelano à frente que me diz: "Eu falo Português!".

Depois de duas ou três passos naquele restaurante fiquei tão fascinada que quase de vieram as lágrimas aos olhos! Tinha o porto à minha frente... a minha cidade:
Ao som de Ivete Sangalo e depois MARIZA... Estava no paraíso!
Ao estilo do Tix veio o vinho: Gatões.
Para verde é bem bom! Depois do vinho, as sopinhas (sopa de cogumelos e CALDO VERDE) e, finalmente, carne de porco à Alentejana!!!

Merece um brinde:

Podia ficar a falar deste restaurante no meio do nada de Warszawa para o resto da minha vida mas.. o fim de semana não ficou por aqui..
Depois de duas tretas com o nosso novo amigo venezuelano, e de falar 4 linguas na mesma conversa, descobrimos uma rua cheia de discotecas e bares.

Decidimo-nos pelo de entrada livre! ALTAMENTE! Pessoas mascaradas com profissionais a maquilhar as pessoas..
Chegamos já a festa estava à meio (meia noite) por isso os únicos "maquilhados" fui eu e o Cristo..

Depois de uma noite assim nada melhor do que voltar para o nosso hostel... "Alguém se lembra do nome da rua?" oops.. "Oh pa! Qualquer coisa como procuraetorce" . . . lá fui eu falar com o taxista "Prosze, ulica procuraetorce dobra?" (pf, rua procuraetorce ok?) . . . Obviamente o taxista não percebeu :s
. . .
A minha sorte é que o Cristo lá escreveu algo parecido com o que está escrito em cima e lá chegamos ao nosso repouso final.

O dia seguinte foi dedicado ao Cristo que ia de viagem para a China (coitadinho) e para visitar a cidade.
Deixo-vos um filmezinho com o resumo de tudo para vos deixar tentados a visitarem a nossa querida WARSZAWA!




Espero agora que a minha querida madr... Belinha goste do post! Tá dificil de te agradar :p

beijinhos e até S

5 comentários:

  1. E o prémio para o melhor post de Varsóvia vai para.....

    .......... PARA MIM CLARO!

    haha, se bem que esse video com as fotos ta muito engraçado :)

    **

    ResponderEliminar
  2. lol!

    Boas varsovias :D

    ca estou eu pra comentar um post sobre um fim de semana alucinante numa cidade bem menos cinzenta k lodz... lol

    Curtimos bue! noite incrivel!

    Warsaw!? "We'll be back!"

    ResponderEliminar
  3. Bem...tou a ver k isso por aí está a ser mt animado lol

    o polaco ou curdo ou la o k raio se fala por esses lados deve ser mt bonito de se aprender...o k te vale é o inglês pra ir safando a situaçao :P

    Aposto que davas tudo por uma fogueirinha bem quentinha aí nao? com o frio que aí deve estar, jasus...

    E uma boa de uma francesinha ou a comidinha de casa? :P

    Vê lá se fazes aí as cadeiras todas pq qd voltares pra cá ja sabes que vais levar outra vez com figuras como: Bertil, Piedade, Marinho, Nuno Silva, etc...k nos enriquecem com a sua sabedoria a cada dia que passa looooooooool

    Cont de bom erasmus e aproveita estes tempos :D

    Hasta la vista, vou tentando passar por aqui pra cuscar um pouco e deixar um comentario sp k possa :)


    Informática 05 Allezzzzz :)


    Ass: Comandante

    ResponderEliminar
  4. A viagem parece q foi gira.... boas viagens por esses lados ;) !!

    continua a postar ;)***

    ResponderEliminar
  5. peço desculpa pela ausencia mas no meio da tosse e da quase neve por aqui os meus dedos gelados nao se mexiam sobre o teclado

    Sim senhor! Gostei deste. Finalmente umas viagens pelo meio... estava dificil... viajar é o melhor de Erasmus :) ;)

    Quando for grande quero uma maquiagem como a da primeira foto. está no minimo fantastica! eheh

    Boas poliquices **

    Bjocas

    PS: Foi bom falar ctgo apesar da bateria me atraiçoar.
    Bjocas

    ResponderEliminar